Apenas no último ano, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostraram que, somente em São Paulo, houve um aumento de 29% nos casos de racismo e injúria racial. Os números foram divulgados através do canal GloboNews, que teve acesso aos documentos.

Entretanto, de acordo com uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, durante uma entrevista para a apresentadora Luciana Gimenez, na última terça-feira (7), o racismo é uma raridade no Brasil.

“No Brasil é uma coisa rara o racismo. O tempo todo tentam jogar o negro contra o branco”, declarou. Ainda no bate papo, o capitão da reserva disse que não é racista e relembrou um caso na década de 70, em que teria até “salvado” um colega negro do Exército que estava se afogando.

Assista ao mico abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).