VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A entrevista da secretária especial de cultura Regina Duarte à CNN Brasil nos assustou profundamente, mas, sobretudo, alarmou a classe artística, integralmente ligada à ex-atriz e sua secretaria.

Tomando ciência da gravidade da situação, mais de 500 artistas assinaram uma carta de repúdio à ex-atriz.

Todos explanam que “não deseja a volta da ditadura militar” e que “não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão”. Por fim, uma frase cujo também podemos ser incluídos: “ela não nos representa“.

Vários LGBTQ+ participaram do manifesto, incluindo Camila Pitanga, Ícaro Silva, Zélia Duncan, Walcyr Carrasco, Marco Nanini, Jesuíta Barbosa, Marina Lima, Guilherme Weber e Débora Lamm.

Entre outros nomes que assinaram a carta estão Cauã Reymond, Adriana Esteves, Alice Wegmann, Malu Mader, Drica Moraes, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lulu Santos, Chico Buarque, Fábio Porchat e Gregorio Duvivier.

Confira na íntegra, o manifesto:

“Brasil, 08 de maio de 2020

Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.

Ela não nos representa.”

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.