O vereador Fernando Holiday deixou oficialmente o Movimento Brasil Livre (MBL), o pontapé para seu reconhecimento dentro da política. O principal motivo para sua saída foi o fato do MBL não priorizar pautas voltadas para o movimento LGBTQI+, vale lembrar que Fernando Holiday é o primeiro e único vereador abertamente gay na capital paulista até o momento.

Vereador de SP Fernando Holiday anuncia saída do MBL
Vereador de SP Fernando Holiday anuncia saída do MBL (Foto: Reprodução)

“É que, apesar de a gente ter uma visão semelhante em relação ao tema, isso não é uma bandeira de frente do movimento. Hoje, por exemplo, eles têm como bandeiras a defesa da reforma administrativa e do impeachment do Bolsonaro. Antes, defendiam as reformas da Previdência e trabalhista. Quer dizer, sempre têm algum grande projeto ou alguma causa à frente. Mas a luta contra o aborto e a defesa de causas LGBTs dentro de uma ótica liberal foram relegadas a um papel secundário.” Declarou

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Todas essas declarações foram feitas em entrevista exclusiva para o jornal “O Estado de S. Paulo”. O vereador também acrescentou que começou a refletir e se preocupar pela pauta LGBT após convite feito pelo Departamento de Estado norte-americano para estudar sobre políticas públicas para minorias, em 2019.