O empresário Otávio Fakhoury, bolsonarista e seguidor de Olavo de Carvalho, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 41,8 mil reais ao ex-deputado Jean Wyllys.

Segundo informações do Jornal o Globo, a juíza Mônica de Paula Baptista condenou Otávio por ter divulgado amplamente nas redes sociais fake news ligando Jean Wyllys a Adelio Bispo, o autor da facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Além de indenizar Jean, o empresário terá que fazer uma retratação pública em suas redes sociais. O descumprimento estabelece multa diária de R$ 10 mil reais.

Mesmo após a condenação, Otávio afirma que irá recorrer da decisão nem que tenha que ir até a última instância.

VEJA TAMBÉM:  Pete Buttigieg surpreende em início de eleições primárias nos EUA

Apenas a título de curiosidade, as empresas ligadas a Otávio Fakhoury são a Mauá Investimentos (setor financeiro) e FKO Empreendimentos (setor imobiliário).

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).