Em visita a Salvador na última semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro criticou o prefeito ACM Neto (DEM) por suas pautas de inclusão e defesa da comunidade LGBTQ+.
Segundo o político, o governo Bolsonaro tem “ressalvas” para esses temas porque eles não agradam o “pessoal” deles.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“O ACM Neto tem fatos bons no seu governo, no entanto tem algumas pautas que não agradam nosso pessoal, por exemplo pauta LGBT, que parece que ele fica tentando atrair muito o pessoal ativista para o seu lado.”
Eduardo ainda diferenciou o “homossexual” do “ativista LGTB”: “O que é o homossexual? Homossexual é uma pessoal igualzinha a mim, está preocupada em pagar suas contas, pagar seus tributos, levar uma vida normal, e o que é feito dentro de casa só diz respeito a nós próprios. Então é uma ou outra ressalva”.
ACM Neto não ficou calado e respondeu o deputado federal, dizendo que essas políticas são parte de seus princípios como pessoa.
“Temos hoje várias políticas públicas voltadas à igualdade de gênero e à opção de cada um. Sou a favor das liberdades. E a gente segue cada um com a sua forma de enxergar e viver a vida. Isso faz parte da minha criação e princípios.”