Conquistando 31,8 mil votos na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Duda Salabert (PDT) é a vereadora mais votada da história da capital mineira. Até então, Áurea Carolina era a vereadora mais votada de todos os tempos, quando conseguiu cerca de 17 mil votos em 2016. Duda quase dobrou a votação!

Em sua campanha este ano, a então candidata do PDT ousou fazer o trabalho e divulgação 100% digital, sem usar material impresso que tanto polui o meio ambiente e enche a cidade de lixo. “Sou contra santinhos pois poluem, entopem bueiros, geram acidentes e contribuem pra enchentes!”, disse Duda comunicando aos seus seguidores sobre a decisão.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Professora, Duda Salabert já concorreu na política ao Senado de Minas Gerais em 2018, sendo a primeira pessoa trans a se candidatar ao cargo e conquistando 351.874 votos (2%), terminando em 8º lugar.

VEJA TAMBÉM:  Eleições 2020 vão ter recorde de candidatos LGBTs

Sendo uma mulher trans lésbica, Duda é casada com Raíssa Novaes, uma mulher cis lésbica. O casal teve uma filha, Sol, que nasceu em 2019.

Duda Salabert e a esposa Raísa Novaes (Foto: Reprodução / Instagram)
Duda Salabert e a esposa Raísa Novaes (Foto: Reprodução / Instagram)

Duda Salabert também tem uma ONG, a Travest, onde proporciona oficinas artísticas, cursos pré-vestibular, supletivo, curso de libras, de línguas e profissionalizantes para a população trans de Belo Horizonte e região metropolitana.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).