O médico Drauzio Varella participou na última segunda-feira (10) do programa Roda Viva da TV Cultura. Durante a entrevista, o dr. comentou sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro que pessoas portadoras de HIV são “uma despesa para todos no Brasil”.

Drauzio condenou a fala do político, comparando a AIDS com doenças do passado, que também eram marginalizadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Preconceito e desumanidade. Atirar no doente a culpa da doença que ele tem. A sociedade sempre fez isso. Na Idade Média se fazia isso com a hanseníase. Tuberculose era coisa dos devassos. E na AIDS, é coisa de promíscuos. Cansei de ver senhoras que casaram uma vez na vida e pegaram Aids do marido.”

O médico ainda continuou: “Essas pessoas não pensam que isso pode acontecer com alguém da família deles. Ele não iria gostar que uma pessoa de sua família fosse tratada dessa forma. Uma grosseria que não merece nem ser comentada”.

VEJA TAMBÉM:  Cher detona Bolsonaro e diz estar rezando pelo Brasil

Drauzio Varella também elogiou o SUS, o Sistema Único de Saúde: “Nós fizemos um sistema maravilhoso. Nenhum país no mundo com mais de 100 milhões de habitantes ousou oferecer saúde gratuita para todos“.

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.