De acordo com dados divulgados na última terça-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre deste ano o índice de pessoas desempregadas no Brasil bateu recorde e subiu para 12,7%. A porcentagem significa que mais de 13,4 milhões de brasileiros estão desempregados.

Os dados mostram que, trata-se da maior taxa de desemprego desde maio de 2018, onde o cenário era o mesmo, com 12,7% de pessoas sem emprego. Para se ter uma ideia do aumento de desempregados, a porcentagem subiu 1,1 ponto desde o 4º trimestre, quando o índice de desemprego estava em 11,6%.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda segundo o IBGE, esses números significam que a alta representa mais de 1,2 milhão de pessoas que ficaram sem ocupação desde o inicio deste ano. O índice é realmente muito preocupante, já que de acordo com informação do G1, a maior alta de desemprego registrada no país, aconteceu em março de 2017, durante o governo de Michael Temer, quando a porcentagem chegou a 13,7% de desempregados.

VEJA TAMBÉM:  Mais de 80% dos abusos com crianças são praticados por homens heterossexuais em meninas, mostra estudo

Ou seja, pelo visto, passou da hora do presidente começar a se preocupar com esses números alarmantes, ao invés de vetos a propagandas, hino nacional nas escolas, ideologias em instituições de ensino que só existem na cabeça dele, entre tantas outras coisas desnecessárias que poderíamos citar. Neste momento, muitos brasileiros precisam é de oportunidades de trabalho, senhor presidente!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).