Ao que tudo indica, o desmonte do Brasil continua a ser realizado com sucesso no governo Bolsonaro.

Colocada em uma função que definitivamente não é a sua vocação – que não deveria ser outra senão ser pastora falando aos fanáticos dentro do tempo – a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, excluiu seis comitês de seu ministério.

Dentre eles, estão o de Gênero, Diversidade e Inclusão. O cancelamento foi confirmado pelo Diário Oficial publicado no último dia 19.

Cabia ao Comitê, criado em julho de 2018, propor medidas para prevenir a violência de gênero e articular medidas para igualdade de gênero.

O Comitê de Diversidade por sua vez tinha o intuito de apoiar e proteger pessoas LGBTs, em especial as que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Outros comitês extintos foram o da Desburocratização, o de Convênios e Contratos Administrativos, o da Segurança da Informação e Comunicação e o da Agenda de Convergência.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).