O jornalista e ativista LGBT William De Lucca, pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PT, inaugurou nesta quarta-feira sua conta no aplicativo de encontros Tinder para dialogar com os usuários da plataforma sobre os problemas da capital paulista.

O perfil do Tinder já tem atraído a atenção de pessoas interessadas em construir um projeto de cidade mais justa e igualitária, sem preconceitos e com oportunidades iguais para todos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“A ideia é criarmos um espaço mais descontraído para conversarmos mais à vontade, e em particular, com pessoas que tenham algum nível de afinidade com o nosso projeto, com as nossas propostas”, explicou De Lucca.

No texto de descrição do Tinder, o pré-candidato deixa claro que o perfil é administrado por ele e por sua equipe de voluntários, para evitar eventuais constrangimentos. Também é informado que o objetivo aqui é discutir propostas e soluções para a cidade de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:  Presidente da Polônia quer proibir adoção por casais do mesmo sexo se reeleito

“Sabemos que no calor do momento as pessoas podem acabar se empolgando, já que é um aplicativo de ‘pegação’”, brincou o pré-candidato. “Por isso tomamos todos os cuidados possíveis, para fazermos um diálogo franco e respeitoso com todas as pessoas que quiserem somar”, completou.

Sobre algumas críticas que sofreu na web após a divulgação do perfil no Tinder para dialogar com a população, o ativista LGBT+ respondeu em seu twitter: “Algumas respostas aqui estão bem equivocadas: uma estratégia de campanha não define a campanha. Estamos realizando reuniões todos os dias para conversar sobre os rumos de São Paulo, para construir um projeto que represente as pessoas e que esteja conectado com a cidade.”

De Lucca é jornalista do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Foi fundador do Palmeiras Livre, e hoje atua também no Canarinhos Arco-íris, dois coletivos de torcedores LGBT. Sua pré-candidatura a vereador será apreciada na convenção do PT, que acontece neste sábado, dia 12 de setembro.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).