O prefeito de South Bend nos Estados Unidos, Pete Buttgieg, que vem disputando uma vaga pra concorrer à presidência do país pelo Partido dos Democratas, venceria as eleições presidenciais americanas se a votação fosse hoje.

Segundo a pesquisa do instituto de pesquisas americano Quinnipiac, Pete teria nove pontos de vantagem contra o presidente americano Donald Trump, que tentará a reeleição ao cargo máximo do país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Se a eleição presidencial de 2020 fosse realizada hoje e fosse entre Trump e Buttigieg, 49% dos eleitores registrados optariam por Buttigieg, enquanto apenas 40% votariam em Trump.

Trump segue cinco candidatos democratas na nova pesquisa – e fica dois dígitos atrás do ex-vice-presidente Joe Biden e dos senadores Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Kamala Harris.

Entretanto, a pesquisa também mostra que Buttigieg viria por último nas primárias democratas contra Biden, Warren, Sanders e Harris, conforme confirmou o jornalista John Harwood: 

Abertamente gay e casado, Pete Buttgieg vem atraindo apoio, não só da comunidade LGBT mas toda frente progressista norte-americana desde que anunciou sua intenção de concorrer ao posto da presidência do país.

Na ocasião, ele apareceu junto de seu marido, em quem deu um beijo gerando aplausos e comoção.

Pete Buttgieg e o marido no anúncio da oficialização da candidatura à presidência pelo Partido Democrata.

Fonte: PinkNews

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).