O atual prefeito e candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), respondeu em entrevista para a revista Carta Capital sobre a ausência da pauta LGBT em seu programa de governo.

Pra se ter ideia e base de comparação, o programa de governo de seu adversário político Guilherme Boulos, do PSOL, fala em LGBTs mais de 30 vezes ao longo de propostas pela segurança, cidadania, saúde e educação na cidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Embora é verdade que o prefeito Bruno Covas não seja um inimigo da diversidade, seu vice, Ricardo Nunes, é. Acredita-se que por apoio de partidos políticos conservadores e de direita, o PSDB tenha evitado a pauta LGBT em suas propostas e plano de governo.

Vice de Bruno Covas, Ricardo Nunes, tem histórico de LGBTfobia e acusações de agressão à esposa e corrupção. (Foto: Reprodução)
Vice de Bruno Covas, Ricardo Nunes, tem histórico de LGBTfobia e acusações de agressão à esposa e corrupção. (Foto: Reprodução)

“A cidade de São Paulo precisa ser para todos. Não tenho nenhum problema de tratar sobre esse tema e vou pedir para inserir isso no meu programa de governo”, afirmou Bruno Covas ao ser questionado pelo jornalista Alexandre Putti da revista Carta Capital, sem também dar maiores detalhes de como isso aconteceria e quais seriam as prioridades.

VEJA TAMBÉM:  Pedro Melo fecha o Instagram após ser detonado por apoio a Covas e vice LGBTfóbico

O curioso é, faltando 4 dias para a eleição, o prefeito que diz prezar pela diversidade se lembrar de incluí-la em seu plano de governo…

Assista ao momento abaixo:

Sejam estas ações pró-LGBT quais for, será que seu vice Ricardo Nunes, que tem longo histórico de apoio à ações anti-LGBT, as manteria?

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).