O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso pela Polícia Federal na noite de ontem (16). O parlamentar teve a ordem de prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal.

Na última terça(16), Daniel Silveira havia publicado um vídeo nas redes sociais com ataques os ministros da Suprema Corte.

Por se tratar de um flagrante, a ordem de prisão contra o deputado é inafiançável. A Câmara dos Deputados deve se reunir para decidir o futuro do legislador, assim como, se mantém ou derruba a decisão do Ministro Alexandre de Moraes.

Deputado bolsonarista que quebrou placa de Marielle Franco é preso pela PF
Deputado bolsonarista que quebrou placa de Marielle Franco é preso pela PF (Foto: Reprodução / Twitter)

As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal”, defendeu Moraes.

Daniel Silveira ficou conhecido por quebrar um placa em homenagem a vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Ela foi assassinada em um crime, ainda sem respostas, no dia 14 de março de 2018.

O Bolsonarista já era alvo do STF por incitar atos antidemocráticos e incentivar a volto do AI-5 (instrumento de repressão mais duro da ditadura militar).