As eleições municipais de 2020 prometem ser as mais diversas da história e, justo em São Paulo, a maior cidade do país, teremos uma convergência de duas realidades ditas “opostas” em apenas uma candidata.

Sâmia Bonfim (PSOL-SP) anunciou que terá como vice na disputa pela prefeitura de SP a pastora trans Alexya Salvador

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Muitas pessoas celebraram a novidade, mas teve gente que se sentiu muito incomodada. Afinal, como uma mulher trans pode ser cristã e ainda por cima pastora? (contém muitas camadas de ironia)

Agora, elas tem que vencer uma pré-eleição dentro do próprio PSOL para que possam concorrer oficialmente à prefeitura de São Paulo.

O ex-candidato à presidência da república Guilherme Boulos e o deputado estadual Carlos Giannazi já anunciaram que também tentarão à candidatura pelo partido.

Alexya Salvador é reverenda da Igreja Comunidade Metropolitana, em São Paulo, desde o começo do ano. Membro de uma das poucas congregações evangélicas abertas à comunidade LGBTQ+, aos 39 anos ela foi a primeira reverenda transexual de uma igreja cristã na América Latina.

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.