O esquiador estrela das últimas Olimpíadas de Inverno, Gus Kenworthy, não fez muita questão de se segurar ao comentar a vitória do candidato Neil Rafferty – que também é abertamente gay – no parlamento do Alabama, nos Estados Unidos.

Neil é um ex-fuzileiro naval veterano da marinha, abertamente gay e eleito a um assento no 54º distrito do Estado do Alabama (um cargo equivalente a deputado estadual por aqui).

Pois ao ler a notícia no Twitter de que o candidato ganhou as eleições, onde estava escrito: “Gay e ex-marinha é eleito e ganha cadeira no Alabama”, Gus deu um retweet no post e simplesmente escreveu: “Tenho outro lugar pra ele se sentar!”.

Veja o tweet original abaixo:

Em resposta, maior parte dos mais de 200 mil seguidores de Gus se divertiu com a resposta. “NÃO ACREDITO QUE VOCÊ DISSE ISSO!”, disse um.

O atleta Gus Kenworthy e o político Neil Rafferty

E a mão da fanfic chega a tremer imaginando uma visita de Gus no gabinete do deputado eleito, né gente?

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Gus Kenworthy se mostra bem saidinho (e que continue assim, não estamos reclamando!) nas redes sociais. Logo após a festa do Oscar 2018, rolou até um convite público nas redes sociais pra um encontro entre ele e seu namorado, e o cantor Ricky Martin e seu marido, que se encontraram e desencontraram no evento.

Nem precisa falar na mão da fanfic de novo, né?

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).