O mundialmente famoso casal de pinguins gays, Sphen e Magic, tornou-se pai pela segunda vez, depois de dar à luz outro filhote negligenciado por um casal hetero (já vimos esse filme no mundo humano, não é…).

Sphen and Magic, dois pinguins gentoo machos no Sea Life Aquarium em Sydney, ficaram famosos outubro de 2018 quando chocaram seu primeiro filhote, depois que os tratadores notaram que eles tentavam chocar uma pedra e lhes deram um ovo rejeitado para cuidar.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com suas proezas parentais comprovadas, o casal de pinguins gays agora são oficialmente os pais adotivos do zoológico para ovos negligenciados por outros casais de pinguins.

O primeiro filho dos pinguins gays, Lara, apelidado de Sphengic (itimalia), agora cresceu e começou sua própria família, mas Sphen e Magic estavam ansiosos para fazer parte de uma família e deram as boas-vindas a um segundo filhote.

VEJA TAMBÉM:  Luke Evans manda recado pra quem fica especulando sobre o fim de seu namoro

Pinguins gays se tornam pais por vocação

O zoológico disse ao Star Observer na segunda-feira (23 de novembro): “Se um de nossos pares tem muitos ovos ou não é bom em cuidar de seus ovos, às vezes temos que promover esses ovos para outros pares como Sphen e Magic. Demos um ovo a eles para chocarem, pois eles provaram ser bons pais no passado”.

Pares do mesmo sexo não são incomuns entre os pinguins. O zoológico explicou: “Os pinguins, incluindo os pinguins-gentoo, estão entre as muitas espécies em que os pares macho-macho ou fêmea-fêmea ocorrem com frequência e temos a sorte de ter nosso próprio par macho-macho.

O zoológico acrescentou: “Lara está agora com dois anos e nos surpreende todos os dias com o quão independente ela é”. Apesar de ainda ser relativamente jovem, ela tentou participar da temporada de reprodução deste ano.

VEJA TAMBÉM:  Pai pede pra filho mandar foto montado de drag pra mostrar aos amigos: "Tenho orgulho de você!"

“Ela e seu parceiro montaram um ninho e o vigiaram cuidadosamente, mas infelizmente não tiveram sucesso em gerar uma prole. Estamos ansiosos para ver como ela vai no próximo ano e se ela dará a Sphen and Magic um filhote de pinguim”.