Lucy Clark, uma mulher transgênero de 46 anos, se tornou a primeira árbitra transgênero do mundo no último domingo (19).

Antes conhecida como Nick, ela admitiu em entrevista ao tabloide inglês Sunday Mirror que seu principal medo era uma possível reação negativa da torcida após sua transição de gênero, o que pelo menos nesta primeira partida, felizmente não aconteceu.

“Espero que me aceitem pelo que sou. Com jogadores posso lidar. Minha função é dar cartões vermelhos ou amarelos pra eles. Meu medo é surgirem problemas com torcedores. Estou me preparando para os comentários depreciativos”, disse ela.

Lucy, também taxista e casada com sua esposa Avril. Foi 18 anos atrás que, em uma noite de bebedeira, Lucy, que era o homem Nick na época com quem Avril se casou, contou para a esposa que era na realidade uma mulher presa no corpo de um homem.

Lucy e sua esposa.

A esposa a apoiou desde então até a decisão da mudança de gênero que se deu tempo depois. Juntas, elas tem três filhos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).