Sempre ignorado pela mídia, desprestigiado e sem as milionárias cotas de patrocínio do futebol masculino, parece que o jogo começa a virar para o futebol feminino no Brasil.

Foi confirmado que a TV Globo comprou os direitos e transmitirá pela primeira vez exclusivamente os jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

O mundial – que surgiu em 1991 – acontecerá na França entre os meses de junho e julho de 2019. É a primeira vez que uma rede de TV aberta passará o campeonato na íntegra.
A última edição, de 2015, chegou a ter alguns jogos transmitidos pelos canais a cabo SporTV e TV Brasil, ainda que sem grande destaque.

O Brasil disputou todas as sete edições do campeonato, mas ainda não conquistou um título. A melhor colocação foi em 2007, com o vice-campeonato, em derrota para a Alemanha na decisão.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Copa do Mundo Feminina de 2019 terá a participações de 24 seleções do mundo e rola entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A Seleção Brasileira estará no Grupo C. Confira a tabela completa de grupos:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).