O ator e humorista Paulo Gustavo está travando uma batalha acirrada com o covid-19. Paulo está internado desde março e precisou passar por um procedimento sério referente ao quadro clínico grave, o ECMO.

Pessoas mobilizaram-se nas redes sociais; amigos, fãs e vários outros artistas, entraram em uma corrente de solidariedade para a plena recuperação de Paulo. Semana passada, a assessoria do ator emitiu uma nota referente a uma pequena melhora no estado clínico de Paulo Gustavo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Paulo Gustavo e Thales Bretas
Paulo Gustavo e Thales Bretas (foto: reprodução/instagram)

Segundo a Quem, Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou o Instagram nesta quarta-feira (7) para atualizar a todos sobre o estado de saúde do ator, que está internado com Covid-19. O humorista de 42 anos de idade precisou passar por transfusões de sangue e precisa de doações para repor as bolsas.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, explicou.

VEJA TAMBÉM:  Mãe de Paulo Gustavo pede orações para o filho

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações e não podem esperar”

“Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!”, continuou Thales.