Que o governo Bolsonaro seria catastrófico, muitos já esperavam. Mas ninguém imaginou que o desmanche da cultura, da educação e do meio ambiente viriam tão rapidamente em apenas 4 meses de governo.

Após ser divulgado que o MEC cortaria de 30 a 40% das verbas do ensino público federal (Universidades basicamente), foi criado um abaixo assinado online contra a medida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Nós, criadores desse abaixo-assinado, somos estudantes de IFs, e não temos garantia de funcionamento após setembro. Temos apenas um semestre garantido. Decidimos usar o abaixo-assinado como forma de protesto pacífico, você pode nos ajudar assinando?”, diz o convite para assinar o documento.

Nos últimos dias inclusive viralizou na Internet uma montagem que mostra estudantes do IFES declarando apoio a Bolsonaro em 2018 fazendo arminha com a mão… e em 2019 a notícia do corte de verbas que fará com que a instituição federal feche as portas em setembro. Veta abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Professor que se negou a tratar aluno trans no masculino é demitido da escola

Acesse aqui para deixar a sua assinatura no documento e também expressar sua indignação em relação aos desgovernos de Bolsonaro com a educação do Brasil nos comentários da página.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).