Bianca Maieli e sua agora esposa, Saima Ahmad, mostraram que o amor não tem limites mesmo em culturas onde o casamento homoafetivo ainda não é permitido, se casando mesmo assim em uma cerimônia tradicional.

Vale lembrar que nas culturas das duas mulheres, Índia e Paquistão, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não foi legalizado, apesar da Índia descriminalizar a homossexualidade.

O casal de lésbicas que se conheceu através de amigos em comum em 2014, se casou com roupas tradicionais de ambas as culturas no quintal do pai de Bianca na Califórnia.

Bianca, uma cristã colombiana-indiana, usava um sari de marfim, e Saima, uma muçulmana do Paquistão, usava um sherwani, tradicionalmente usado por homens.

Maieli falou com o blog de casamento WeddingSutra ao qual disse: “Tínhamos roupas combinadas para cada evento, todas desenhadas por Bilal Kazimov, um amigo e um designer incrível.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuou: “Estávamos interessados ​​em incorporar facetas de ambas as culturas de uma maneira respeitosa e personalizada ao mesmo tempo. Tivemos quatro eventos, cada um com seu próprio esquema de cores e tudo era basicamente DIY.

Ela também deu detalhes sobre a decoração e trajes, tudo milimetricamente pensado: “As celebrações começaram com o dhoki, dominado pelo azul. O mayoun, que é essencialmente a cerimônia do haldi, é claro, era todo amarelo. Nosso mehendi contou com muito rosa. O casamento foi vestido de branco, dourado e lavanda. Nossas cores de noivado eram preto e dourado, então queríamos contrastar isso. Adicionamos a lavanda porque nos casamos na primavera”.

Um total de 200 convidados compareceu à cerimônia, sendo oficiada por um de seus melhores amigos. “Um dos nossos melhores amigos oficiou a cerimônia que mantivemos curtos para que pudéssemos passar a maior parte do nosso casamento na pista de dança!”, disse Maieli.

Veja abaixo algumas fotos da cerimônia postadas em seu Instagram:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).