Segundo entrevista publicada pelo jornal italiano “La Repubblica”, o Papa Francisco afirmou que o inferno não existe.

“O inferno não existe, o desaparecimento das almas dos pecadores sim”, teria dito Papa ao pontífice a Eugenio Scalfari, 93, fundador e ex-editor-chefe do jornal romano.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Eugenio Scalfari, que se diz ateu, já teve outros encontros com o papa Francisco. Em setembro de 2013, o próprio pontífice escreveu uma carta ao jornal, respondendo a um artigo de Scalfari, na qual fala sobre a relação da igreja com os “não crentes”. Na ocasião, o Papa afirmou que Deus julga a cada um pela sua consciência independente da ausência de crença.

Em nota, o Vaticano rebateu a notícia do jornal dizendo que Francisco recebeu o jornalista em um “encontro privado por ocasião da Páscoa”, mas que a audiência não se tratava de uma entrevista e que as falas do papa são uma “reconstrução” do repórter.

VEJA TAMBÉM:  Escândalo no Vaticano: relatório prova farra de 40 padres com garotos de programa

“Nenhuma aspa do artigo mencionado deve ser considerada, portanto, como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”, disse o comunicado sem deixar claro afinal então se inferno existe ou não.

Mas não que a gente acredite ou esteja precisando saber também, não é mesmo? Vai de cada um aí…


Veja também:


Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).