Dois pais gays de Austin no Texas (EUA) escreveram seu primeiro livro juntos depois de serem inspirados por seu primeiro filho e seu amor por histórias. Ricardo Gattas-Moras e Rob Jackson se conheceram em 2013, casaram-se três anos depois e tomaram a decisão de constituir família por meio de uma agência de adoção, conta o Star Observer.

Seu filho, Cy, entrou em suas vidas depois de um ano e meio de casamento. “Surpreendentemente, não tem sido muito difícil”, disse Jackson em uma entrevista à KXAN Austin. “Você recebe olhares de vez em quando, quando está fora de casa com seu filho, mas na maioria das vezes, eu diria, nos sentimos muito confortáveis. Todo mundo tem sido tão receptivo e amoroso com nosso filho”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O casal de pais gays percebeu que quando liam para Cy, ele memorizava as palavras que estavam dizendo “como uma esponja”. Foi quando eles perceberam que era importante para eles escolher livros que ajudassem a moldar as ideias e valores de seus filhos.

VEJA TAMBÉM:  Feira Cultural LGBT terá o 4º Bate-papo com autores LGBTs em São Paulo

pais gays

“Sabemos que ele se sentirá diferente da maioria das pessoas, então só queríamos transmitir essa mensagem de abraçar nossas diferenças e querer ensiná-lo desde cedo como isso pode ser lindo”, disse Jackson.

Pais gays querem mostrar a diferença às crianças

Nos anos que se seguiram, The Rainbow Bee nasceu, contando a história de uma pequena abelha listrada de arco-íris em uma colmeia cheia de preto e amarelo que nunca teve que lidar com alguém que era diferente.

“Não se trata apenas de expor as crianças às diferenças, mas de explicar o que significa ter uma formação diversa, parecer diferente, ser diferente e a conversa depende realmente dos pais e educadores”, disse Gattas-Moras. “Queríamos criar algo que abrisse a oportunidade para os pais terem essa conversa e dizer: ‘Ei, olha, vivemos em um mundo diversificado e precisamos entender que existem diferenças.'”

VEJA TAMBÉM:  Casal gay sofre homofobia em Balneário Camboriú (SC): "dou uma garrafada na cabeça"

Os pais gays Ricardo Gattas-Moras e Rob Jackson disse que o livro fez Cy “iluminar” e esperam que todas as crianças tenham a mesma experiência. O Rainbow Bee está disponível para pré-venda na Amazon e deve ser publicado oficialmente em 3 de abril.