Além da Broadway em Nova York nos Estados Unidos que todo mundo já sabe, outra capital mundial dos grandes musicais, sem dúvidas, é Londres, no Reino Unido. 

Conheça abaixo os melhores em cartaz em 2019 e depois passe no site do VisitBritain para conhecer as melhores dicas, pacotes, quanto custa e como se planejar melhor pra fazer uma viagem inesquecível ao Reino Unido.

1.      O Rei Leão

O musical mais bem sucedido da história dos musicais da Disney já ganhou vários prêmios e sempre foi sucesso de público. Com composições de Elton John, figurinos, efeitos especiais e cenários impressionantes, essa é uma pedida certa se você quiser assistir a um musical inesquecível. Está em cartaz no Lyceum Theatre.

2.      Alladin

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um dos novos sucessos da Broadway produzidos pela Disney, Aladdin encanta a todos que assistem pelos efeitos especiais, em especial a cena do tapete voador onde ele e Jasmin sobrevoam o reino do pai dela. Certamente deve estar entre seus três desejos em sua viagem pelo Reino Unido. Está em cartaz no Prince Edward Theater.

3.      Thriller

Thriller – Live é um tributo ao rei do pop Michael Jackson que encena ao vivo seus maiores sucessos, além dos hits do Jacksons 5. O show já percorreu toda Europa, Estados Unidos e tem sempre sessões lotadas. Está em cartaz no Lyric Theater.

4.      Wicked

A história não contada das bruxas de Oz é um dos musicais mais aclamados pela crítica, vencedor de vários Tony Awards. Certamente uma pedida inesquecível pra se divertir e conhecer a história não contada de Oz. Está em cartaz no Apollo Victoria.

5.     Mamma Mia!

Você vai sair dançando e cantando os irresistíveis hits do Abba. Mesmo que já tenha visto o filme com Meryl Streep, nada se compara a ouvir e assistir tudo ao vivo com elenco de bailarinos, cantores e atores talentosíssimos contando a história de Dona, sua filha e seus três maridos acompanhada por essa trilha sonora maravilhosa do Abba. Está em cartaz no Novello Theatre

6.      The Cher Show

Fazendo uso dos irresistíveis e maiores sucessos de Cher, a biografia musical da cantora é uma delícia de ser assistida. Passa por todas as fases da sua vida tendo inclusive interações entre as Chers do início da carreira, da metade e a de hoje em dia, revelando detalhes não só da vida profissional, mas muito da vida pessoal da eterna diva.

7.      O Fantasma da Ópera

Se você curte musicais clássicos, O Fantasma da Ópera é a pedida certa. Com cenário, figurinos e efeitos especiais de tirar o fôlego, a obra conta a história de um cantor de Ópera que se esconde em um teatro abandonado após sofrer um acidente que o deixou com o rosto deformado. Tudo muda quando o Teatro é vendido em um leilão levando a cantora de ópera Christine a um triângulo amoroso entre seu noivo e o misterioso cantor que vive nos esconderijos do Teatro. Está em cartaz no Her Majesty’s Theater.

8.      Les Miserables

Outro clássico da Broadway. Produção lendária, Les Miserables já esteve em cartaz no mundo todo emocionando plateias por onde passa, tendo sido visto por mais de 70 milhões de espectadores em 44 países, traduzido pra 22 línguas. Está em cartaz no Queen’s Theater.

9.      School Of Rock

Vencedor de vários prêmios, é um sucesso recente baseado no filme School Of Rock, de 2003, mostrando a história de Dewey Finn e seu desafio em transformar uma classe de estudantes em uma banda de rock. Está em cartaz no New London Theater.

10.      The Book Of Mormon

Essa comédia musical já foi considerada “o melhor musical do século” pelo New York Times, e segue a história de uma dupla de adolescentes mormons missionários enviados para converter fieis em partes perigosas de Uganda. Teve em sua equipe de criações mentes por trás de South Park e já ganhou nove Tony Awards incluindo de Melhor Musical. Está em cartaz no Prince Of Wales Theatre.

Curtiu? Passe no site do VisitBritain para conhecer as melhores dicas, pacotes, quanto custa e como se planejar melhor pra fazer uma viagem inesquecível ao Reino Unido.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).