Os arredores de Stanley Street, também conhecido como bairro gay da cidade de Liverpool na Inglaterra, é uma área próxima ao centro da cidade e cheia de boates, residências, hoteis, bares e lojas. E por bares, tem pra todos os gostos: twinkies, daddies, drag queens, e para os mais ousados, até os com cabines privativas!

Stanley Street é onde também acontece a Liverpool Pride, uma das Paradas LGBTs mais concorridas do Reino Unido todo mês de junho.

Pra se ter noção da importância dada até pela administração pública a um bairro reconhecidamente gay, em 12 de agosto de 2011, o Conselho Municipal de Liverpool reconheceu oficialmente a área como o “bairro gay” da cidade, colocando até uma placa por lá. Olha só:

Resultado de imagem para Stanley Street gay
A placa que te dá boas vindas a Stanley Street.

O centro desta parte colorida da cidade tem um nome bem próprio e pra fã de RuPaul nenhum botar defeito: é a Queen Square, ou Praça da Rainha.

Resultado de imagem para queen square liverpool
Queen Square em Liverpool

Foi por conta da rivalidade saudável com a cidade vizinha Manchester, que Liverpool acabou se desenvolvendo como destino LGBT Friendly, na tentativa do governo de investir neste tipo de turismo, abraçar a comunidade local e dar visibilidade a cultura, lazer e artistas LGBTs da cidade, que são muitos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Passar por Liverpool é uma parada certa se você planeja ir ao Reino Unido. Além da cena LGBT que ferve na cidade, a há  inúmeras atrações a conferir, desde o imperdível e interativo British Music Museum até uma infinidade de museus (vários gratuitos!) e passeios ligados aos Beatles, cujo berço é justamente esse lugar mágico.

Quer saber quanto custa pra ir, ver as melhores dicas, roteiros e tudo mais que você pode fazer no Reino Unido? Acesse aqui o site do VisitBritain.

Mas voltando a falar de Stanley Street, o que tem de gay nesse bairro, afinal? Fora a frequência a qualquer dia e hora, as opções de lazer. Quer ver? Abaixo você confere um roteiro dos melhores points por lá:

Poste House

Se o seu negócio são os Twinks, vá pra lá! O pub é muito disputado por um público mais novo principalmente pelos drinks mais em conta.

Baa Bar

Imagem relacionada

Além de pista de dança, este bar conta com cabines privativas… Ou seja, se o negócio esquentar, pode continuar por ali mesmo sem problema. Ah, um detalhe: nelas, cabe até 10 pessoas. Use camisinha! 😉

Navy Bar

Resultado de imagem para Navy Bar liverpool

Impossível não se divertir em uma noite no Navy. E não é a toa que ele está sempre cheio, conhecido pela presença de DJs internacionais e noites animadas, além de shows de drag queens e karaokê.

GBar

Resultado de imagem para gbar liverpool

Boate gay conhecida por ser a que funciona até mais tarde por ali. Enquanto no Brasil é comum que boates funcionem até o dia seguinte, como é o caso do GBar, muitas outras fecham as duas ou três da manhã. Estando lá, leve o crush ao Love Lounge, é o point mais tranquilo pra ficar curtindo quando você já tem a companhia certa.

The Lisbon

Imagem relacionada

Logo atrás da placa da Stanley Street está um dos pontos gays mais frequentados. O The Lisbon deve ser conhecido não só por sua importância histórica à comunidade LGBT, mas também por ser um pub inglês gay e badalado, pista de dança e bar pra socializar com azamigue, e claro, rolar aquela paquera olho no olho cada vez mais especial em tempos de aplicativos de encontro.

Out! Liverpool

Resultado de imagem para Out! gay bar Liverpool

Uma das boates gays mais novas de Liverpool. Em três andares, tem pista, DJ, show de drag, bar e até mesa de sinuca!

Heaven

Resultado de imagem para heaven gay Liverpool

Famosa boate conhecida pelas suas after-hours parties com presença de DJs internacionais frequentada por gays e lésbicas.

Superstar Boudoir

Imagem relacionada

Os melhores shows de drag da noite de Liverpool estão ali, todas as noites com apresentaçnoes diferentes. Considerado um dos points mais divertidos da noite de Liverpool.

The Masquerade

Resultado de imagem para The Masquerade Liverpool

É o local mais eclético pela programação variada. Dependendo do dia você pode assistir shows de drags, cantar em karaokês ou ainda curtir a pista de dança com DJ.

Garlands Liverpool

Resultado de imagem para Garlands Liverpool gay bar

É a mais antiga em funcionamento e mais famosa boate gay da cidade. Funciona desde 1993. Inicialmente era mais frequentada por gays, mas hoje o público é mais diversificado. Se você curte boys e música pop, é o seu lugar!

Se interessou em ir pra Liverpool ou ainda conhecer mais atrações e destinos no Reino Unido? Passe aqui no site do VisitBritain e conheça as melhores opções de lazer, pacotes e preços pra programar a sua viagem.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).