A ONG GINA é uma organização sem fins lucrativos que atua diretamente no território baiano e tem como objetivo auxiliar populações em situação de vulnerabilidade sendo a ênfase na população negra. A organização desempenha um papel para diminuir impactos da violência social e riscos à saúde.

O nome GINA é de origem africana e significa mãe poderosa do povo negro, sendo também utilizado como uma representação para os nossos irmãos e irmãs que fazem parte do grupo que mais se encontra em condições de violência social. A ONG também tem como objetivo, desenvolver questões que permeiam o empoderamento e visibilização de pautas das classes subalternizadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ong Gina

A ONG GINA, com o apoio do AfroSaúde e da Casa Aurora, iniciou um projeto de conscientização sobre o câncer de mama, tendo como intenção que a campanha do “Outubro Rosa” seja vista como um mês para além da cisgeneridade.
Este projeto foi criado para alertar que todes devem cuidar-se para prevenir o câncer de mama, considerando que tanto mulheres quanto homens, sejam cis ou trans, podem desenvolver a doença. Portanto, o Outubro Rosa não deve representar apenas o cuidado entre mulheres, sobretudo as mulheres cis, mas, um cuidado de todes. Juntes podemos quebrar esses paradigmas e contribuir para a prevenção e conscientização do câncer de mama!
As cores utilizadas no projeto são uma referência à bandeira do Orgulho Trans, a fim de integrar toda a população, visto que Travestis e Transexuais são comumente invisibilizadxs durante a campanha. Para mais informações, visite o Instagram e o Facebook da ONG GINA.