Caso você não tenha ouvido ainda, o planeta Júpiter é trans. Ao menos é o que vem dizendo a Internet depois da última descoberta da NASA…

Tudo começou no final da semana passada, quando um tweet do cientista Michael Reagan mostrou uma imagem atual em ultravioleta (muito mais atualizada tecnologicamente do que as imagens que temos nos livros de ciências) do planeta, fornecida diretamente do telescópio Hubble.

A foto também foi originalmente postada pela NASA como uma das fotos da série “Foto do dia”.

Muitas pessoas, como a doutora Ashley Nova, notaram que a imagem parecia na realidade uma bandeira trans: nas mesmas cores azul bebê, rosa bebê e branco.

Naturalmente a Internet não se segurou levando “Jupiter Trans” aos assuntos mais comentados lá fora. Veja abaixo os melhores comentários:

“Júpiter é o maior aliado da causa trans do sistema solar”

“A lua é lésbica, Júpiter é trans e a Terra… essa ta morrendo”

“Ótima notícia gente Júpiter é trans”

“Direitos trans!”, Júpiter, 2008.

“Meu Deus! Jupiter se assumiu trans! Sagitarianos chocados!”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).