Um estudo publicado pelo jornal americano US Journal Psychological Science, confirmou a teoria de que ao menos quase toda mulher gosta sim de ter um (ou muitos!) melhor amigo gay.

Através de testes e exames de linguagem corporal, se confirmou o resultado esperado de que mulheres heterossexuais (cisgêneros) acabam preferindo se aproximar de homens gays por se sentirem mais seguras, amigas e até íntimas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Eric M. Russel, co-autor do estudo, explicou que as mulheres ficam tranquilas por não se sentirem presas sexuais perto dos gays. O pesquisador disse que isso é algo do qual todos já desconfiávamos, é claro, mas a pesquisa dá embasamento científico.

Sobre a descoberta, ele afirmou: “Muitos homens heterossexuais enxergam mulheres como pedaços de carne e se desinteressam quando elas demonstram que querem somente amizade. Entretanto, quando essas mulheres se aproximam de homens gays, os níveis de ansiedade e tensão são reduzidos, sem a pressão que elas sentem pra corresponder ou deixar claro para o cara que não quer nada.”.

VEJA TAMBÉM:  Se seu dedo anelar for maior que o indicador, maior a chance de ser gay, diz pesquisa

E continuou: “Homens gays e mulheres se sentem seguros juntos e isso vale para ambos. Podem se divertir, serem eles mesmos, fazerem piadas e até brincadeiras e conversas íntimas sem o medo do julgamento, criação de expectativa, compromisso de corresponder ou mesmo qualquer interesse sexual.”.

Esta inclusive pode ser uma das razões pela homofobia se mostrar muito mais presente entre homens heterossexuais do que mulheres heterossexuais historicamente. De acordo com pesquisas, em qualquer época, mulheres sempre estiveram se posicionando muito mais a favor e ao lado das conquistas dos direitos LGBT como em questões como casamento do mesmo sexo, do que os homens heterossexuais que são a maioria do time do contra.


Veja também:


Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).