Um mulher revelou ao Liveline, da RTÉ Radio One, como a sua vida sofreu uma reviravolta após descobrir que o marido com quem era casada há 20 anos era gay. Mary, que escolheu revelar apenas o seu primeiro nome, disse que achava que era “casada e feliz” até descobrir a sexualidade do marido.

“Ele era um homem bom, decente e gentil. Mas ele estava vivendo uma mentira”, relata. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mary continua o relato: “Descobri por acidente e naquele segundo soube que meu casamento havia terminado. Eu o amava. O amor não morre com facilidade, leva tempo, como faz para crescer, leva tempo para morrer”.

Mary então conta que ficou “chocada” e “de coração partido”, guardando o segredo apenas para si por três meses. “Eu me escondi por três meses. Não queria contar a ninguém porque sabia que, uma vez dito, não tinha volta. Continuei e sabia que não havia outro caminho, mas teria que me divorciar”, revela.

VEJA TAMBÉM:  Taylor Swift aparece de surpresa e canta em noivado de fãs; assista

O fato do marido manter a sexualidade em segredo e viver como um homem heterossexual, afirma Mary, foi devido ao medo de ser rejeitado pela  família.

Ela relata que depois de finalmente confrontar o marido sobre a sexualidade, subiu as escadas e vomitou. “A dor do término foi como um tsunami”.

“Se eu tivesse um real por todo mundo que me pergunta se ‘eu sabia’, eu seria uma mulher rica”, acrescentou. “As pessoas falavam que ele é fantástico por sair do armário, mas ninguém se importava comigo. Tudo é uma mentira. O casamento, o nascimento das crianças. Ele já me amou?”, questiona Mary.

Mary também se abriu sobre a raiva que sentia pelo marido depois que ele saiu de casa:  “Às vezes eu digo que teria sido melhor se ele morresse, porque eu ainda o amava e ele não morreu instantaneamente”.

VEJA TAMBÉM:  "Cansado de amar nas sombras", diz medalhista olímpico ao sair do armário

Embora a experiência tenha sido muito difícil para Mary, ela disse que agora quer que o ex-marido seja feliz. Também revelou que encontrou apoio através de um grupo online.

Matéria adaptada do site PinkNews. Leia a original em inglês aqui.