Uma situação real, até bastante comum mas pouco comentada pelas pessoas que não admitem, acabou gerando uma discussão na Internet acerca de relacionamentos e a bissexualidade, ou melhor ainda, a sexualidade.
Segundo noticiado pelo portal Queerty, uma mulher foi ao fórum do site Ask Amy pedir ajuda, revelando que seu namorado recentemente lhe confessou ser bi-curioso.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O casal se conheceu em uma festa no ano passado e imediatamente se deu muito bem. “Ele parecia muito interessado em mim durante a fase inicial do namoro, e depois oficializamos em abril”, disse a mulher sobre o início da relação.
As coisas estavam ótimas … por um tempo. Então, no verão passado, ele jogou a questão, que pra ela, caiu como uma bomba: “No meio do verão, ele admitiu para mim que pensava que era bissexual”, contou ela, que ainda lembrou que eles chegavam a falar em formar uma família… mas seria isso algum tipo de impedimento, afinal?
Ela explicou: “Embora ele diga que nunca teve um relacionamento com um homem, afirmou que seus desejos vinham aumentando e deixando-o com fantasias eróticas.”
Acontece que ela afirma agora que se sente enganada e em dúvida se mantém o relacionamento ou não: “Ele está dividido entre querer manter o relacionamento comigo ou terminar, porque ele diz que não sabe se poderia ter um relacionamento monogâmico a longo prazo sem que possa ter essa ‘permissão’“, disse ela.
Entretanto, algo que ela não questiona é mudar as regras da relação: “Falamos sobre terminar para permitir que ele explore sua sexualidade já que eu consideraria estar em um relacionamento aberto emocionalmente destrutivo”, afirmou.
Agora, ela se pergunta: “Eu não sei se incentivá-lo a ficar comigo é egoísta, pois não está permitindo que ele descubra quem ele realmente é. Estou perdida, magoada, confusa e não sei o que fazer. Qual é a sua opinião? Estou sendo possessiva? Egoísta? Sensata?”, questionou ela aos usuários do fórum.
Nas respostas, maior parte dos comentários garantiram a ela que não está sendo mesquinha ou egoísta. “Você parece alguém que está se esforçando muito para manter um relacionamento estável e monogâmico com um homem que está lhe dizendo – de todas as formas que ele sabe – que ele quer (e precisa) explorar”, escreveu um dos comentário com mais likes.
Já um outro afirmou: “Você está pensando em em bebês, e ele está pensando em … bem, ele está pensando em muitas outras coisas, a maioria das quais parece levá-lo para outras pessoas e outros relacionamentos”.
“Você precisa deixá-lo ir já que estar em um relacionamento aberto não seria saudável para você. Ele foi honesto e você deve apoiá-lo como amigo, enquanto ele descobre quem ele é – e o que ele quer”, conclui um outro comentário.
E qual seria seu conselho pra ela? Já passou por algo parecido? Comenta aqui embaixo!