Na última quarta-feira (11) um fato inusitado aconteceu na praia de Drake’s Beach, na Califórnia.

Milhares de peixes-pênis, uma espécie não tão conhecida e cujo nome obviamente vem de sua aparência com o órgão reprodutor humano, apareceram mortos na areia da praia.

Com cerca de 25 centímetros, o animal pode viver até 25 anos se estiver em seu habitat, que é o fundo do oceano.

O arrastamento de milhares de exemplares da espécie pode se dar quando ocorrem fortes tempestades marítimas e eles são literalmente arrancados do solo onde vivem no fundo do mar. 

Suas chances de sobrevivência neste caso, são bem pequenas. Os que não morrem ao serem atirados pra fora do mar acabam virando presa de peixes maiores, gaivotas e tubarões.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Praia na Califórnia cheia de peixes-pênis mortos.

A notícia, é claro, viralizou nos principais portais de notícias da web. Nem tanto pela iguaria, que pode ser consumida por humanos, mas principalmente pela forma fálica da criatura.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).