Enquanto a pandemia do COVID-19 acontece e a população se isola para evitar o alastramento, a marca de moda queer Marek + Richard lançou uma nova coleção de oito máscaras pra quem precisar usar (máscaras são recomendáveis para suspeitos de estar com coronavírus e profissionais de serviços essenciais) mas não quer abrir mão de estar estiloso.

As máscaras exibem palavras como “Cumwhore”, “Daddy”, “Mask 4 Mask” e “Plastic”. Alguns internautas criticaram a empresa por usar uma pandemia fatal como uma oportunidade de marketing pra obter lucros.

“Eu acho que é difícil caracterizar qualquer empresa de pequeno porte como lucrativa no momento e a maioria de nós está lutando para se equilibrar, mas entendemos a gravidade da situação e temos familiares e amigos que estão doentes”, Robbie Richard, CEO e O presidente do grupo Marek + Richard Apparel escreveu para Out em um e-mail. 

E explicou: “Como marca, tentamos filtrar as coisas através de uma lente excêntrica e às vezes cômica para, esperançosamente, alegrar o dia de alguém ou distraí-la do caos que nos cerca no momento. Tentamos não nos levar muito a sério. Mas nesses tempos incertos, como pequenas empresas queer estão fazendo todo o possível para manter nossos funcionários remunerados e são extremamente gratas pelo apoio contínuo da comunidade”.

De acordo com Richard “as máscaras estão vendendo razoavelmente bem e estão ajudando a compensar um pouco a maior queda nas vendas atuais”. Essa redução é sem dúvida devido ao fato de que muitas das peças da empresa são compradas para festas gays e festivais de música e outros grandes eventos LGBTs. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Quando perguntado se eles estariam doando algo para a luta contra o COVID-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus, Richard garantiu que sim, além da doação de máscaras, parte dos lucros vai para ajudar vítimas e mais necessitados.

No site da empresa, há oito máscaras a venda por U$ 16,50 cada, incluindo as exibidas no Instagram e outras. A descrição do produto diz que os acessórios são “tecido de neoprene respirável coberto com estampa de vinil na frente”.

Mas atenção, vale lembrar que a máscara NÃO se destina para profissionais que forem tratar ou curar doenças, como eles escreveram já que não é uma máscara de nível médico.

E é importante ressaltar também que o uso de máscaras é recomendado principalmente para quem estiver sob suspeita de ter coronavírus, não se aplicando (ao menos ainda, segundo diretrizes da Organização Mundial da Saúde) a qualquer pessoa sem necessidade.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).