O lutador profissional americano Jake Atlas, que recentemente ganhou prêmio de atleta revelação no Southern California Rookie of the Year, decidiu sair do armário publicamente. Em uma imagem postada em seu Twitter, o pugilista fez a revelação de maneira emocionante:

“Em Julho de 2015, prometi ao meu treinador, Robby Phoenix, que eu ganharia o Rookie Of The Year. Brody King, Douglas James e eu começamos a treinar juntos, e então, quando eles ganharam o prêmio, prometi que também ganharia pra fecharmos o trio.

Este prêmio foi minha maior conquista até hoje e tenho muito orgulho. O comprometimento, sacrifício e dedicação que tive que ter para ganhá-lo provam que trabalhar duro é o que determina o que vem para você.

Fui treinado com os melhores: Joey Kaos, Los Luchas, Kevin Condron e Robby Phoenix. Devo a eles muitos dos valores que me ajudaram a chegar até aqui. Fico feliz de ser o melhor representante da Califórnia e um dos melhores do país.

E agora, espero que minha saída do armário possa inspirar outras pessoas a também viverem suas verdades. Estou cumprindo uma promessa de me assumir publicamente para servir de voz aos que ainda relutam com esse tipo de questão por muitos anos. Quero mostrar a todos com isso que estamos no mesmo barco e que não há nada que você não possa conquistar sendo quem você é.

Fiz história. E quero fazer mais. Este é apenas o começo de muito na minha carreira. Obrigado”.

Após o depoimento bastante honesto, ele ainda postou: “Fico feliz de ser o primeiro atleta abertamente gay a ganhar o Southern California Rookie of the Year”.

Veja o post original:


Veja também:


Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).