O tema do curso on-line promovido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP será literatura LGBTQI+. O curso é aberto à comunidade e durará entre o dia 22 deste mês até o dia 12 de março, e contará com nove encontros no total que serão às segundas, quartas e sextas no período de 14 horas até as 17 pelo Google Meet.

De acordo com o Jornal da Usp, o curso é difundir o conhecimento sobre o tema por meio da apresentação e análise das abordagens de gênero e sexualidade nos estudos e textos literários. Para as aulas, serão disponibilizados material bibliográfico por meio digital. Vale ressaltar que as inscrições também serão feitas de forma digital, através da plataforma Apolo.

Literatura LGBTQI+
Curso de literatura LGBT+ vai tratar de obras literárias – Foto: Reprodução/Editoras Autêntica, Taverna e Malê

O curso terá debates sobre características de personagens LGBT nas obras e estudo aprofundado em Literatura LGBTQI+ e também estudos de textos, como abordam o amor entre os personagens através das perspectivas teóricas. Serão ofertadas 50 vagas no total, se você possui interesse pode se inscrever clicando aqui.

Literatura LGBTQI+ será palestrada por estudantes de graduação e pós-graduação

O curso será ministrado por nove palestrantes, que vão desde estudantes da graduação até pós-graduados, como Amara Moreira, doutora em crítica literária pela Universidade de Campinas (Unicamp) e primeira transexual a participar de uma banca de defesa pública de tese de doutorado, e Mário César Lugarinho, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH que atua com estudos culturais e queer e também é fundador da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (Abeh), entidade científica sobre gênero e sexualidade.