À todo vapor em pré-campanha para defender sua candidatura pelo Partido dos Democratas nos Estados Unidos à presidência do país, o prefeito de South Bend e presidenciável Pete Buttgieg respondeu a seguinte pergunta: “Como os líderes mundiais reagiriam a um presidente dos Estados Unidos gay?”.

Sua resposta foi curta e grossa: “Eles terão que se acostumar e lidar com isso!”.

Buttigieg, que atualmente mantém um empate de quatro pontos com a Sens, Bernie Sanders, Elizabeth Warren e o vice-presidente Joe Biden, à frente do Iowa Caucas pelo posto de presidenciável do Partido dos Democratas para as próximas eleições do país, disse a um grupo de eleitores que não está preocupado com a homofobia consigo no cenário mundial.

“O maravilhoso da América é que, em situações deste tipo, desafiamos lugares em todo o mundo a também reconhecerem a liberdade e incluir mais pessoas de várias maneiras”, disse Buttigieg. “Seja pelo jogo político mundial ou apenas pelo exemplo, a América é o seu melhor quando conseguimos fazer isso.”

Buttigieg também falou sobre o que considerava o maior problema em relação à LGBTfobia: a vida de pessoas LGBTs em nações abertamente homofóbicas. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“O problema, é claro, é como as pessoas estão sendo tratadas nesses países”, explicou. “E embora não possamos intervir em todos os países e torná-los bons para o seu povo, acredito que um grande passo seria um país como os Estados Unidos ser liderado por alguém que as pessoas nesses outros países possam parecer e se inspirar para saberem que não estão sozinhos.”

A multidão aprovou a resposta de Buttigieg, com suas palavras sendo fortemente aplaudidas durante 27 segundos.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).