As eleições deste ano nos EUA podem ter causado mais ansiedade do que qualquer outra na memória recente aumentando a representação de LGBTs negros em posições de poder. Aqui está uma análise do que sabemos até agora sobre os eleitos este ano:
Michele Rayner-Goolsby se tornou a primeira legisladora estadual queer de Obama eleita para a Câmara dos Representantes da Flórida. Em um comunicado após sua vitoriosa primária democrata, a recém-eleita representante da Câmara disse que sua vitória “representa um novo dia”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Rayner-Goolsby disse: “Fizemos uma campanha focada em colocar as pessoas acima da política e que está enraizada no compromisso de trabalhar com e para os residentes até que a mudança que eles procuram se torne realidade. Esta vitória prova que esta comunidade está cansada dos negócios normais e pronta para a mudança”.
Shevrin Jones também fez história como o primeiro senador abertamente LGBTQ+ estadual na Flórida. Embora Jones não tenha enfrentado um republicano na disputa, ele superou os adversários democratas.
Jones assumiu o cargo em 2018 e atua na Câmara dos Representantes desde 2012. Postando online, o senador da Flórida agradeceu aos que foram votar. “É uma grande honra ter conquistado a confiança do povo do SD 35. Estou ansioso para servir a você no Senado da Flórida. Obrigado!”
Jabari Brisport é a primeira pessoa negra abertamente LGBTQ+ a ser eleita para o Senado do Estado de Nova York, após concorrer sem contestação por um partido oposto na terça-feira. Brisport derrotou o membro da Assembleia do Estado de Nova York, Tremaine Wright, para o candidato democrata.
“Minha primeira interação com o Senado do Estado de NY foi tentar convencê-los a aprovar o casamento do mesmo sexo há cerca de 11 anos, e quando isso não passou, eu realmente senti que não estava sendo visto como uma pessoa, senti que estava um cidadão de segunda classe ”, disse Jabari na terça-feira.
Mauree Turner é um exemplo entre os LGBTs negros de como alguns ramos da política mudaram. Turner é a primeira legisladora não-binárie muçulmano do estado de Oklahoma. Turner, um organizadora da comunidade democrata, superou a rival republicana Kelly Barlean. Falando ao Huffpost, eles disseram: “Eu sou negra, muçulmana, feminina, queer, nascida e criada em Oklahoma – a política era a última coisa na minha mira.
“Oklahomans têm representação que não tem nossa experiência de vida compartilhada – que não foi em uma família que teve que viver de benefícios do SNAP, [ou] uma casa com apenas um dos pais porque um dos pais estava encarcerado.”
A lista feita pelo Gay Times traz informações sobre os LGBTs negros bem como todos os LGBts que foram eleitos nesse turno das eleições de 2020 nos EUA.