As eleições deste ano nos EUA podem ter causado mais ansiedade do que qualquer outra na memória recente aumentando a representação de LGBTs negros em posições de poder. Aqui está uma análise do que sabemos até agora sobre os eleitos este ano:

Michele Rayner-Goolsby se tornou a primeira legisladora estadual queer de Obama eleita para a Câmara dos Representantes da Flórida. Em um comunicado após sua vitoriosa primária democrata, a recém-eleita representante da Câmara disse que sua vitória “representa um novo dia”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Rayner-Goolsby disse: “Fizemos uma campanha focada em colocar as pessoas acima da política e que está enraizada no compromisso de trabalhar com e para os residentes até que a mudança que eles procuram se torne realidade. Esta vitória prova que esta comunidade está cansada dos negócios normais e pronta para a mudança”.

Michele Rayner-Goolsby becomes first Black queer woman elected to Florida  House

Shevrin Jones também fez história como o primeiro senador abertamente LGBTQ+ estadual na Flórida. Embora Jones não tenha enfrentado um republicano na disputa, ele superou os adversários democratas.

VEJA TAMBÉM:  BAIXARIA: Em debate, candidatos discutem convite pra motel; assista

Jones assumiu o cargo em 2018 e atua na Câmara dos Representantes desde 2012. Postando online, o senador da Flórida agradeceu aos que foram votar. “É uma grande honra ter conquistado a confiança do povo do SD 35. Estou ansioso para servir a você no Senado da Flórida. Obrigado!”

Rep. Shevrin Jones donates 1,000 PPEs during COVID-19 | Business |  miamitimesonline.com

Jabari Brisport é a primeira pessoa negra abertamente LGBTQ+ a ser eleita para o Senado do Estado de Nova York, após concorrer sem contestação por um partido oposto na terça-feira. Brisport derrotou o membro da Assembleia do Estado de Nova York, Tremaine Wright, para o candidato democrata.

“Minha primeira interação com o Senado do Estado de NY foi tentar convencê-los a aprovar o casamento do mesmo sexo há cerca de 11 anos, e quando isso não passou, eu realmente senti que não estava sendo visto como uma pessoa, senti que estava um cidadão de segunda classe ”, disse Jabari na terça-feira.

VEJA TAMBÉM:  11 dos 15 candidatos a prefeito de Curitiba assinam compromisso com Cidadania LGBT

Jabari Brisport could the next AOC

Mauree Turner é um exemplo entre os LGBTs negros de como alguns ramos da política mudaram. Turner é a primeira legisladora não-binárie muçulmano do estado de Oklahoma. Turner, um organizadora da comunidade democrata, superou a rival republicana Kelly Barlean. Falando ao Huffpost, eles disseram: “Eu sou negra, muçulmana, feminina, queer, nascida e criada em Oklahoma – a política era a última coisa na minha mira.

“Oklahomans têm representação que não tem nossa experiência de vida compartilhada – que não foi em uma família que teve que viver de benefícios do SNAP, [ou] uma casa com apenas um dos pais porque um dos pais estava encarcerado.”

Mauree Turner becomes first non-binary state lawmaker in US history

A lista feita pelo Gay Times traz informações sobre os LGBTs negros bem como todos os LGBts que foram eleitos nesse turno das eleições de 2020 nos EUA.

VEJA TAMBÉM:  Fãs de pornô gay e bi tiveram influência particular nas eleições dos EUA