Após novo grande surto do coronavírus no país, as cautelas por prevenção se tornam mais fortes. Para seguir com essa ação, neste domingo (17), máscaras serão distribuídas pela equipe do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

 

Distribuição de máscaras acontece na Bahia
Distribuição de máscaras acontece na Bahia

“Precisamos ir até essas pessoas para conscientizá-las da necessidade do combate ao vírus, e evitar que elas levem para as suas casas. Vamos até elas, não apenas entregarmos máscaras, mas para conversarmos sobre o assunto e prestarmos outro atendimento que eles precisem”, pontua Renildo Barbosa.

Distruibuição de máscaras

A ideia é intensificar a importância do uso de máscaras, o uso do álcool em gel e o distanciamento social que devem continuar vindo acontecendo, já que a pandemia ainda não acabou e em vários estados estão ocorrendo aumentos fortíssimos de casos.

De acordo com o Observatório UOL, além de máscaras, a equipe vai disponibilizar preservativos e o encaminhamento para os atendimentos de psicologia, jurídico e outros serviços oferecidos pelo CPDD-LGBT, no Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, n⁰ 8, no Pelourinho, Salvador.

Rua do Tijolo, Pelourinho
Rua do Tijolo, Pelourinho

 

Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.