Além de um governador gay e mais de 150 representantes LGBTs eleitos nas mais diferentes esferas políticas, os Estados Unidos também ganharam sua primeira senadora abertamente bissexual da história nas últimas eleições.

Krysten Sinema acaba de vencer as eleições para o Senado do estado do Arizona. Ela não só é a primeira bissexual eleita no Senado do país, mas também a primeira política do partido dos democratas a conquistar uma cadeira no Senado em 30 anos.

Em uma disputa acirrada, ela derrotou a candidata conservadora republicana, Martha McSally.

Krysten surgiu na política como membro do partido Green Party e mais tarde se tornando representante dos Democratas. Ela já serviu ao Estado pelo legislativo sendo eleita pela primeira vez em 2004.

Em sua carreira, Krysten Sinema já defendeu o DREAM Act e também lutou contra as proposições do estado do Arizona contra o casamento gay no passado.


Assista também:


Em 2009, o então presidente Barack Obama nomeou ela e outras 31 candidaturas para lutar pela reforma da saúde do país em uma verdadeira força tarefa pela aprovação.

A vitória de Kristen neste cargo agora é vista como bastante estratégica, uma vez que, no Senado americano, a maioria dos eleitos continua sendo republicana, ainda que no Congresso, a maioria eleita seja de democratas.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).