Um estudo revelou que os jovens millennials – a geração que hoje tem de 18 a 29 anos – transa muito menos do que se imagina por aí. A pesquisa é do Instituto Ipsos MORI e foi publicada no livro The Perils of Perception.

O estudo primeiramente perguntava para pessoas adivinharem quantas vezes esta geração de jovens fazia sexo por mês. 14 foi o número médio, o que se mostrou genuinamente incomum.

A média real dentre os jovens foi de cinco relações sexuais por mês entre os britânicos e quatro entre os americanos.

O mesmo erro de julgamento se mostrou aplicando a pesquisa entre homens e mulheres.

Perguntados, homens afirmaram que mulheres deviam transar 22 vezes por mês em média. A resposta? Cinco vezes, muito abaixo da estimativa e até do que deduzem especialistas de sexualidade e relacionamentos.

Ou seja, se você acha que transa pouco ou que os jovens devem transar bem mais do que você, fica tranquilo.

Primeiro porque, não existe um número ideal ou melhor de relações, o importante é se preocupar com a qualidade e não a quantidade.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).