O jornalista gay da ABC, Mark Reddie, compartilhou seu susto depois que ele e seus amigos foram agredidos por um grupo de homofóbicos após a celebração do Orgulho. Reddie estava voltando do Mardi Gras de Sydney no sábado (6 de março) quando um carro parou de repente na frente deles.

O grupo de homens dentro do carro, então, repetidamente lançou ovos em Mark Reddie e seus amigos, o repórter de TV alega. “Estávamos saindo de uma celebração e éramos um grupo de quatro. Estávamos andando pela Riley Street e um carro freou bruscamente e jogou caixas de ovos em nós. Eles dispararam rindo”.

“Claramente eles tinham como alvo a comunidade LGBT+, crimes de ódio ainda existem”, disse Reddie ao Star Observer. O repórter de TV também postou no Twitter logo após o incidente. “Se você acha que alguns ovos vão nos abalar, pense novamente. Você não teve sucesso”, escreveu o jornalista gay.

Jornalista gay recebe apoio da ABC

Reddie, que um jornalista gay assumido desde que entrou para a ABC, disse que a polícia de New South Wales agora está investigando o incidente e entende que ataques semelhantes aconteceram na área naquela noite. Ao ver seu tweet, um indivíduo confirmou que eles também foram vítimas de um ataque semelhante na mesma rua.

“Isso aconteceu conosco também. Um carro passou e jogou uma caixa. Não nos perturbou porque nenhum dos ovos nos atingiu”, escreveram. Mark Reddie disse que é importante que esses incidentes se tornem públicos e que deseja aumentar a conscientização. A ABC está ciente do incidente e disse que o ato é condenável. “Mark fez uma denúncia à polícia e tem total apoio do ABC”, disse um porta-voz.