A jogadora pela North Carolina Courage, Jaelene Hinkle, se recusou a entrar em campo com as camisas confeccionadas para o time especialmente para celebrar o Mês do Orgulho LGBT.


Assista também:


“Não faz parte do meu trabalho usar essa camisa. Foi muito decepcionante. Simplesmente não questiono as palavras de Deus”, disse ela ao ser questionada.

Sua posição conservadora não é novidade. Em seu Twitter, ela já postou em 2015: “Este mundo está se afastando cada vez mais de Deus… Só podemos orar!”

Ao contrário dela, todas suas colegas de time, muito bem resolvidas e a favor da igualdade de direitos, usaram o uniforme com as cores do Orgulho LGBT.

Foi parte de uma iniciativa entre a US Soccer e a You Can Play, uma organização cujo objetivo é combater a homofobia e a transfobia e garantir a igualdade para todos os atletas, treinadores e torcedores, a adoção da camisa no mês de junho, quando se celebrar o Orgulho LGBT.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).