No domingo (6 de dezembro), um jogador de futebol do Leicester causou polêmica ao destruir um bandeira do arco-íris no campo do Rainbow Laces durante uma partida contra o Sheffield United.

Depois de marcar o gol da vitória, Vardy visivelmente radiante festejou com um desajeitado na bandeira, destruindo-a no processo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A bandeira foi colocada em campo para marcar o Rainbow Laces Day, que promove “comunidade, energia e um sentimento de pertença” para os fãs LGBTQIA+ em todos os aspectos do desporto.

Sua “aniquilação” da bandeira do Orgulho acabou viralizando nas redes sociais, com muitos presumindo que o ato foi Vardy repudiando a inclusão dentro do futebol, que é famoso por sua falta de jogadores LGBTQ+.

Isso resultou em várias respostas homofóbicas nas redes sociais, com um usuário do Twitter escrevendo “Não pense que Jamie Vardy apoia LGBT” ao lado de emojis de palmas. Outro disse: “Ainda há esperança para homens de verdade no futebol”.

VEJA TAMBÉM:  Winona Ryder recusa autógrafo a ex-colega de classe homofóbico

O Foxes Pride, grupo de fãs oficial para fãs de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer de Leicester City, também disse que eles foram alvos de retórica anti-LGBTQ+ online.

Para reafirmar seu apoio à comunidade LGBTQ+, o jogador de futebol enviou a bandeira danificada para a organização com a seguinte mensagem: “Orgulho das Raposas, continue com o bom trabalho!”

Em um tweet, o Foxes Pride escreveu: “Todos no Foxes Pride ficaram tristes com comentários LGBT-fóbicos online nos últimos dias após a comemoração do gol de Vardy com a bandeira do canto.

“Estamos orgulhosos e gratos pelo apoio que Vardy e Leicester City FC continuam a mostrar para Rainbow Laces, fãs LGBT e Foxes Pride.”

Jogador de futebol recebe apoio da liga

Graeme Smith, o presidente do grupo, disse à Sky Sports: “Desde a sua fundação em 2015, a Foxes Pride sempre apreciou o apoio de todos os envolvidos em Leicester City.

VEJA TAMBÉM:  Polícia de NY ataca manifestantes durante marcha do Orgulho LGBT+

“Este gesto de Vardy destaca a cultura inclusiva em nosso clube de futebol. Estamos orgulhosos de poder fazer parceria com eles, não apenas para a Rainbow Laces, mas durante todo o ano”.