Joe Biden fez algo histórico e que nenhum outro presidente fez: destacar, apoiar e demonstrar compromisso com pessoas trans em seu discurso de vitória. “Estou orgulhoso da campanha que construímos e dirigimos, estou orgulhoso da aliança que montamos – a aliança mais ampla e diversa da história […] gay, hetero, transgênero, branco latino, asiático, nativo americano…” disse o presidente dos EUA.

A eleição americana de 2020 se mostrou um bom momento para políticos LGBTQI+. Sarah Mcbride, Stephanie Byers, Brianna Titone e Taylor Small são quatro candidatas trans que ganharam com suas campanhas políticas.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Sarah Mcbride é primeira senadora transgênero em governo de Joe Biden (Foto: Reprodução)De acordo com a Gay Times, antes de Biden se eleger, muitos cidadãos LGBTQI+ temiam pelos seus direitos caso Trump se reelegesse.
A inclusão de pessoas trans feita por Biden em seu discurso de vitória e o compromisso com a causa LGBTQI+ em seus 100 primeiros dias de governo deixaram a comunidade com esperança. Biden continuou seu discurso e agradeceu todo apoio que teve dos trabalhadores americanos e também destacou a comunidade negra, lembrando que nessas eleições o índice de pessoas negras que votaram foi enorme, principalmente na Pensilvânia e Geórgia.

“Essa é a primeira vez que um discurso de vitória da eleição presidencial menciona especificamente a palavra “trans”, Joe Biden nos apoia!”, disparou a escritora e ativista Charlotte Clymer.