Sem qualquer aviso prévio, a patrulha do Instagram (porque a gente ama o Twitter e Tumblr e odeia Facebook e Instagram mesmo? Ah, tá aí uma das razões!) deletou uma publicação que mostrava o encontro dos atletas da canoagem, Warwick Rowers.


Assista também:


O grupo acabou tendo não apenas a foto, mas todo seu perfil removido da rede social após denúncias, que pelo visto, foram aceitas e entendidas pela plataforma.

Indignados, os Warwick Rovers escreveram em seu perfil do Twitter (uma rede social que felizmente não fica bancando pai e mãe da Internet feito o Instagram):

“Como vocês perceberam, o Instagram deletou nossa conta permanentemente sem qualquer aviso prévio ou direito de defesa. Esperamos que este engano seja revisto e eles nos permitam continuar postando e usando a plataforma para passar nossa mensagem a frente”.

Post do grupo no Twitter avisando que o Instagram foi deletado.

Veja a foto original abaixo e tire suas conclusões:

E então? O Instagram fez bem? Ou pra variar, exagerou em suas políticas moralistas? Deixe sua opinião nos comentários!

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).