Jack Chapman (também conhecido como Tank Hafertepen), um homem gay de 28 anos e que era bastante conhecido nas redes sociais do meio de BDSM, faleceu após ser internado em um hospital de Seattle, em Washington.

Segundo a certidão de óbito, as causas da morte foram complicações decorrentes da “síndrome de injeção de silicone”, o que levou a hemorragia, parada respiratória, inflamações e pneumonia.

Chapman era famoso localmente na área de praticantes e amantes de BDSM. Ele estava em um relacionamento com o designer Dylan Hafertepen (mais conhecido como ‘noodlesandbeef’ nas redes sociais).

Chapman e o namorado.

As práticas sexuais discutidas e exibidas por eles em suas redes incluíam bondage, dominação e submissão.

Chapman já havia postado fotos em seu Tumblr com a genitália aumentada devido a injeções de silicone anteriores. Ele era famoso justamente pelo membro e escroto avantajado devido à prática.

Um estudo de 2012 confirmou que injeções de silicone no pênis ou genitais podem trazer complicações graves, causando deformação e sangramentos.

Veja um exemplo de injeção de silicone no pênis em um entrevistado do vídeo abaixo, em uma feira fetichista de São Francisco:

Ainda que não seja uma prática (felizmente) tão comum, algumas mortes devido a isso já foram registradas em decorrência.

Um amigo de Chapman, Chuck Osborn, transformou a fanpage oficial do Facebook dele em uma página tributo vista por muitos de seus seguidores que foram prestar solidariedade.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).