Imagens do presidenciável norte-americano Pete Buttigieg, que surgiram na Internet ostentando uma barba mais cheia, viralizaram na Internet nos Estados Unidos.

A descoberta das três fotos – que depois se descobriu serem fake – foi suficiente para a hashtag #BeardedButtgieg virar uma campanha online.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As fotos provocaram sede e comentários de aprovação principalmente entre os LGBTs. Um artigo de quinta-feira em Kenneth no (212), um popular blog gay, intitulou sua cobertura deles como “Prefeito Woof for President”, acrescentando em sua legenda: “Aposto que os gays não estariam reclamando deste candidato.”

Acontece que infelizmente para os amantes de barba, os pêlos faciais de Buttigieg são notícias falsas. Jim Fall, diretor do clássico gay Trick e o próximo Trick 2, adicionou o cabelo através do FaceApp, um aplicativo que pode mudar a aparência de um rosto para outra idade ou sexo. Também pode adicionar tatuagens, maquiagem e, como se vê, barbas.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, barba e close-up
Imagens que viralizaram na realidade eram montagem de internauta.

Buttigieg, apesar de fazer história como o primeiro candidato presidencial gay de primeira linha, não é universalmente apoiado na comunidade LGBTQ. Por exemplo, os editores executivos de Out e The Advocate endossaram uma candidata mais progressista, Elizabeth Warren, em um artigo recente.

VEJA TAMBÉM:  “Quero apenas proteger nosso país”, diz Trump sobre lei anti-trans

Fall criou e postou as fotos adulteradas quinta-feira no Facebook, onde pegaram fogo e foram amplamente compartilhadas, com a hashtag #BeardedButtigieg. Fall, em conversa com o advogado, disse que se inspirou para criar as imagens depois de ficar “impressionado com a capacidade [de Buttigieg] de permanecer calmo e inteligente” durante o “debate ardente de ontem à noite em Las Vegas”.

“Ainda estou em dúvida sobre em quem votarei, mas Pete Buttigieg e Elizabeth Warren permaneceram no topo da minha lista. Elizabeth não parece tão bem com barba ou bigode, então eu não ‘ não os publique “, acrescentou com uma risada.

Além disso, ao criar o #BeardedButtigieg, Fall – barbudo – espera incentivar conversas positivas sobre Buttigieg nos espaços on-line do LGTBQ, o que ele observou muitas vezes pode ser negativo em relação ao ex-prefeito de South Bend, Ind.

VEJA TAMBÉM:  “Deus não apoiaria os republicanos hoje”, diz pré-candidato a presidência dos EUA Pete Butgieg

“É incrível para mim que estamos vivendo uma época em que um homem casado gay é um sério candidato à presidência”, disse Fall. “Não importa o que você sinta sobre a política específica dele, a comunidade LGBTQ deveria estar comemorando. Eu vejo tantos homens gays nas mídias sociais derrubando-o, e isso é desanimador. Você não precisa amá-lo ou até apoiá-lo, mas não não o desrespeite. Não coma você mesmo. “

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).