Quando a edição de RuPaul’s Drag Race do Canadá revelou seu Pit Crew (ajudantes de palco), os fãs foram instantaneamente surpreendidos por Mina Gerges, o primeiro homem “não padrão” a fazer parte do elenco do reality em toda sua história.
Desde o seu início, Drag Race confia no seu Pit Crew para ajudar em desafios, servir como dançarinos de apoio e também chama atenção que em todas as edições do reality, o casting do grupo é sempre composto por homens sarados.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|

A Pit Crew chegou a incluir um homem trans em seu elenco na versão norte-americana, mas nunca um dos rapazes chamou tanto a atenção quanto Mina Gerges, da nova versão canadense. Fora do padrão de corpo “barbie” de todos rapazes da atração até hoje, ele ostenta com orgulho seu corpo no reality e nas suas redes sociais.
“Eu não sabia que seria o primeiro membro fora do padrão do Pit Crew”, disse ele a revista Out, “Mas sabia que precisava estar lá para que os jovens gays assistindo ao show pudessem ver um corpo maior e estrias e aprenderem a serem mais gentis com eles mesmos. ”

Gerges, que é gay e gênero fluido, fez sua grande entrada no quarto episódio do Drag Race do Canadá como um dos 10 membros do Pit Crew, causando um pequeno frenesi nas redes sociais.

A maioria dos espectadores ficou em êxtase ao ver um pouco de diversidade corporal chegar à franquia, no entanto, Gerges revelou que um pequeno punhado considerou necessário enviar-lhe comentários godofóbicos e ofensivos.

“Eu li centenas de comentários de gays rotulando, criticando e analisando meu corpo e isso não é realmente fofo”, ele tuitou na segunda-feira (3 de agosto). Apenas aprecie que você finalmente está vendo diversidade corporal na Pit Crew, em vez de ter algo negativo a dizer sobre isso.”
I’ve read hundreds of comments from gay men labelling, criticizing, and analyzing my body and it’s really not cute. Just appreciate that you’re finally seeing body diversity on the Pit Crew instead of having something negative to say about it.
— MINA (مينا) (@itsMinaGerges) August 3, 2020

Em uma nota mais positiva, ele lembra que também recebeu “milhares de mensagens de homens compartilhando sua jornada com a imagem corporal e aprendendo a aceitar seus corpos e isso mostra o quão poderoso foi este momento, e eu sou muito grato por isso”.
Never posted these on Twitter… but I was the first curvy male model to work with Calvin Klein and I love these photos so much. Love your body, with every curve and stretch mark on it ⭐️ pic.twitter.com/U7D23ccMkJ
— MINA (مينا) (@itsMinaGerges) February 13, 2020
No início deste ano, Gerges se tornou o primeiro modelo sem barriga tanquinho e o corpo todo definido a trabalhar com a Calvin Klein, estrelando uma campanha ao lado da Pabllo Vittar.

Como um imigrante, ele disse que foi rejeitado por membros da comunidade árabe e está determinado a trazer representação para árabes queer como ele.
Assista ao vídeo do modelo para a campanha da Calvin Klein: