Pra comemorar seu aniversário de três anos, a Elska Mgazine, uma revista inglesa queer independente, decidiu inovar.

E o que uma revista cujo público leitor é predominantemente gay faria em uma edição comemorativa? Uma sessão de fotos de caras sarados? Os musculosos? Definidos?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Pois a revista arrasou por ir justamente na direção oposta publicando uma sessão de fotos de homens… Normais!

Em uma série de fotos tiradas com caras de vários lugares do mundo, como Los Angeles, Londres e Tel Aviv, a proposta foi mostrar que pessoas fora dos padrões de beleza de cor, idade, etnia e tipo de corpo, também merecem ter seus corpos valorizados e estes também podem ser sexy.

VEJA TAMBÉM:  Batman aparece em nu frontal pela primeira vez e mostra sua nova arma

Orientais, negros, gordos, homens trans, ursos, coroas… O mais legal é a variedade de formas e tamanhos que normalmente torna qualquer ensaio padrão enjoativo depois de alguns tanquinhos. Legal, né?

O resultado ficou incrível. Um retrato inverso ao que vemos não só nas sessões tradicionais, mas na vida mesmo em aplicativos de pegação por aí, onde normalmente só se sente a vontade pra mostrar e valorizar seu corpo, quem se encaixa os padrões.

A proposta, como adiantou o editor da revista, Liam Campbell, é que quem veja estas fotos se questione e passe enxergar a beleza em outras formas fora das mesmas as quais estamos sempre condicionados a ver e achar bonito.

VEJA TAMBÉM:  Mala de Prior enquanto dorme de moletom divide gays na Internet: “Falocentrismo X Militância”

Ele concluiu afirmando: “Padronização, superficialidade e racismo ainda são um problema edêmico na sociedade. Acredito que explorar outras formas é a melhor maneira de mostrarmos que todos somos iguais e merecedores de amor, de sermos desejados, e que realmente não há nenhuma vantagem em algum tipo ou preferência.”


Confira vários cliques da série na galeria abaixo:

 

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).