Hoda Afshar, um fotógrafo iraniano que vive atualmente em Melbourne, na Austrália, realizou uma nova série de fotos chamada “Behold” e o resultado é  impressionante.

“Behold” revela, em uma pequena cidade no Irã, uma sauna gay que funciona obviamente escondida em um país onde a homossexualidade não só é crime ainda nos dias de hoje, como pode levar à prisão e até condenar alguém à morte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os homens que não são heterossexuais se arriscam ao frequentarem estes locais secretos do país apenas para poderem vivenciar limitadamente suas sexualidades.

Um grupo  frequentadores – que naturalmente não se identificaram publicamente – convidou Afshar a documentar suas vidas escondidas.

A série foi exposta pela primeira vez no Centre for Contemporary Photography, de Melbourne, e recentemente também foi exibida na Horsham Regional Gallery até o último dia 14 de maio.

VEJA TAMBÉM:  Após 8 anos juntos, casal decide fazer pornô pra “mostrar que corpos normais são sexy também”

“Behold aconteceu de surpresa, eu nem planejava. Estava viajando na cidade e um grupo de homens gays me convidou. Tive sorte pois raramente este convite seria feito em público neste país a um estranho. Só neste ambiente eles se permitem viverem suas sexualidades”, disse Hoda sobre o trabalho.

Ainda sobre a ocasião, ele contou: “A sauna não funciona mais, mas estava aberta ainda quando fiz as fotos. E estes homens me convidaram a documentar. Chegamos e não fui autorizado a entrar pra fotografar primeiramente. Então alugamos o lugar só pra nós por algumas horas e eles permitiram que eu tirasse as fotos”.

Veja abaixo algumas das fotos e vá no site da exposição ou na matéria original do jornal The Guardian para ver mais:

Untitled 007.

Créditos das fotos: Hoda Afshar

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).