Em uma campanha chamada de “masculinidade positiva”, o novo calendário da Tackle Mag, do Reino Unido, lançado agora para ser usado em 2021, traz o que chama de ‘ corpos reais ‘. A intenção é ajudar a remodelar nossa visão sobre o que significa ser um homem desejável.
O calendário foi realizado durante um período de 2 meses (quando as restrições de quarentena imposta pelo coronavírus foram aliviadas) e conta com 12 homens do Reino Unido.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Posando sem roupa, eles mostram que todos os corpos são bonitos, independentemente da sua idade, tamanho, tom de pele, e principalmente, a presença ou ausência de um tanquinho na barriga.
Os rapazes toparam serem fotografados nus em suas casas para desafiar a noção de masculinidade tóxica e expectativas corporais impossíveis que vemos com frequência na grande mídia.
Falando sobre o novo projeto, que é dos mesmos autores do calendário Naked Rugby Players, o fotógrafo e diretor de arte, Jake Hook disse: “Foi muito importante para continuarmos divulgando a mensagem de que cada corpo é importante, válido e bonito e nós queremos para celebrar corpos normais na mídia também”.
Ele continuou: “Embora a representação de corpos ‘comuns’ esteja melhorando na mídia, ainda somos bombardeados com ideais irrealistas de como nossos corpos deveriam ser, e isso simplesmente não é bom para nossa saúde mental, auto-estima ou bem-estar”.
“Ainda há muito a fazer para garantir que todos possamos nos sentir confortáveis em nossa própria pele. Achamos que encontramos alguns caras incríveis, corajosos o suficiente para se despir para nós provarmos, não importa sua idade, seu tamanho ou seu tom de pele, seu corpo é maravilhoso ”.
Cada venda do calendário irá doar parte dos lucros para a ONG Balls To Cancer, que ajuda a conscientizar sobre o câncer de próstata. Se você se interessou, dá pra comprar pela Amazon.
Veja abaixo algumas das fotos da publicação: